terça-feira, 10 de maio de 2011

‘Os Outros Jeveauxs’ estreia sexta-feira na Galeria Homero Massena

A mostra “Os Outros Jeveauxs”, do artista plástico Paulo César Henrique Jeveaux, entrará em cartaz na próxima sexta-feira (13), às 19 horas, na Galeria Homero Massena, localizada na Cidade Alta. A exposição faz parte do edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) que seleciona propostas na área das artes visuais. A entrada é franca, e a abertura será transmitida ao vivo pelo site do Coletivo Bolor, no endereço http://bolorarts.blogspot.com.

Próximo da aposentadoria, Paulo César Henrique Jeveaux avisa que esta será sua última exposição. Ele não quer ficar preso à vida artística, entretanto, no futuro pretende abrir uma empresa com trabalhos relacionados à arte.


A mostra terá a estrutura de um mosaico. Serão diversos quadrinhos, que juntos vão formar um grande painel. Jeveaux utilizou também material reciclado para fazer esculturas. Entre elas está a de uma serpente feita com CDs doados por uma instituição filantrópica, e um mapa mundial trabalhado somente com cartões telefônicos, que representa a globalização. “O mapa simboliza as rápidas mudanças que aconteceram nos telefones. Desde aqueles bem antigos até os digitais”, diz o artista.

Na segunda-feira (16), às 16 horas, o artista fará um encontro com o público para debater os trabalhos expostos. A exposição segue até 10 de junho. A Galeria funciona de segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas.

Serviço:

Exposição “Os Outros Jeveauxs”

Abertura: sexta-feira (13)
Horário: 19 horas
Local: Galeria Homero Massena
Endereço: Rua Pedro Palácios, 99 – Cidade Alta – Vitória/ES
Visitação: 10 de fevereiro a 18 de março de 2011
De segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas
Entrada franca
Transmissão ao vivo: http://bolorarts.blogspot.com
Bate-papo com o artista: segunda-feira (16), às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário