terça-feira, 17 de maio de 2011

Estande da Cesan na 9ª Feira da Terra mostrará importância das ligações de esgoto

O estande da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) na 9ª Feira da Terra, que tem como tema “Educação Ambiental: o lixo que produzimos é nossa responsabilidade”, mostrará aos visitantes a importância de fazer a ligação de esgoto dos imóveis às redes coletoras para a preservação da saúde e do meio ambiente. O evento é promovido pela Prefeitura de Vila Velha e a abertura será nesta quarta-feira (18), às 9 horas, no Parque da Prainha. A visitação acontece até domingo (22), das 9 às 21 horas. A entrada é franca.


O estande promete divertir crianças e adultos com teatro de bonecos e outras atividades educativas. As apresentações vão orientar os visitantes sobre a importância do saneamento para a qualidade de vida da população. Haverá também fotos de estação de tratamento de água, de esgoto, obras e ações educativas. Serão distribuídos folhetos sobre a importância da adesão aos sistemas de esgotamento sanitário.

A 9ª Feira estará integrada à Semana do Solo Espíritossantense e à comemoração dos 476 anos da cidade, contará com várias apresentações culturais e musicais, com atrações locais e nacionais. Momentos lúdicos com grupos teatrais, danças, oficinas de arte, bandas e corais escolares também farão parte da programação.

A Feira da Terra ocupará uma área de 2.645 m². Serão 26 estandes, praça de alimentação, palco para shows, auditório para realização de seminários e palestras, brinquedos infantis gratuitos, e locais de apresentação de projetos e programas ambientais desenvolvidos por instituições governamentais, não-governamentais e pela iniciativa privada. Será um espaço de conscientização ambiental aberto para visitação gratuita das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário