terça-feira, 17 de maio de 2011

A gata de botas




Elas chegaram de mansinho em meados de 2007 e hoje em dia estão nos pés da maioria das mulheres durante o inverno.

Mais conhecidas como ankle boots, as botas militares que eram mais masculinas, com couro rústico, solado tratora e pesada, se tornou mais feminina e ganhou força com a estilista italiana Esla Schiaparelli nos anos 30. O termo (ankle = tornozelo , boot= bota) surgiu no final do século XX.

Para o Inverno 2011 os modelos sofreram grandes variações, surgiram em modelos mais femininos com salto meia pata, peep toe, preferencialmente as ankle boots e open boots, produzidos com camurça, couro atanado, envernizado ou envelhecido, ressaltando a influência vintage da década de 30 e 40; além disso os modelos possuem ciclo de vida maior e podem ser utilizadas no verão.

As botas que atingem a altura do tornozelo estão expostas na maioria das vitrines de inverno. Muito usadas nos anos 80 e 90, durante o movimento punk rock, ficou encostada por algum tempo até voltar à tona. Porém, ela é uma peça perigosa. Para quem é mais baixa com pernas grossas, ela pode encurtar e achatar a silhueta. Por isso, o ideal é usar as botas com salto maior e com meias mais escuras, que alongam o visual.

Fashionistas apostam nas produções com saias e shorts mais curtos, vestidos e skinny jeans. Com cadarço fazendo o estilo militar, fivelas dando ar rock’n roll e
as mais delicadas com vazados imitando rendas são algumas apostas da
marca Datelli para o inverno 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário