quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Vitória sedia evento internacional de desenvolvimento de jogos

O mercado de jogos no Brasil é um dos que mais cresce em todo o mundo, tendo atingido, em 2013, um nível de faturamento maior até mesmo que alguns países da Europa. É nesse cenário promissor que o Espírito Santo tem sediado, desde 2012, o Global Game Jam Vitória, um evento que faz parte do calendário internacional do segmento e tem várias edições espalhadas pelo planeta.

Em seu terceiro ano consecutivo, o Global Game Jam Vitória 2014 será realizado na TecVitória, na capital, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro. Respaldado pela Associação Internacional de Desenvolvedores Jogos, o evento tem como objetivos divulgar e fomentar o mercado de jogos, além de agregar interessados no tema que se reúnem em uma única JAM (um pequeno torneio para produção de jogos ou softwares).

Organizado pela Victory Island Studios em nosso Estado, o evento teve sua edição do ano passado realizada em 63 países e gerou, em apenas um final de semana, mais de 3.000 novos jogos e 319 novos sites. Entrou, inclusive, para o livro de recordes por ter sido a maior JAM de jogos do mundo.

Os interessados em participar do evento em Vitória devem acessar o link http://www.victoryisland.com.br/inscricao-global-game-jam-vitoria/ e seguir as orientações apresentadas. O evento é aberto ao público.

Saiba mais
A Victory Island Studios (a.k.a. VIS) é uma empresa de desenvolvimento que surgiu do sonho de seus integrantes em trabalhar com jogos. Hoje, a VIS atua nas áreas de games web, mobile, PC , Mac e redes sociais, além de ministrar cursos para desenvolvimento de jogos. Além disso, também possui um grande histórico de organização de eventos estaduais e internacionais, palestras e parcerias acadêmicas.

Global Game Jam Vitória

Dias: 24, 25 e 26 de janeiro
Local: TecVitória, Rua Marins Alvarino, 150 – Itararé - Vitória, ES 
Valor de inscrição: R$ 30,00 até 19 de janeiro
Mais informações: (27) 9-9903-2832 ou victor.rosetti@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário