domingo, 26 de janeiro de 2014

Ciclovias e bicicletas ganham mais espaço na Grande Vitória

A Grande Vitória é uma das regiões metropolitanas brasileiras que mais se desenvolve e a cada dia a bicicleta ganha mais espaço nas ruas.  Já que ela alia sustentabilidade e praticidade, além de diminuir o tempo no trânsito, o governo e prefeituras têm investido em mudanças que facilitam a vida de quem adotou a magrela como meio de transporte.

O município de Vila Velha se destaca nesta mudança e ganhará uma nova ciclofaixa com mais de um quilômetro de extensão. A área destinada para os ciclistas ligará a avenida Luciano das Neves até a avenida Gil Veloso. Atualmente a cidade possui 32 quilômetros de ciclovias, além do Bike GV que possibilita a travessia dos ciclistas pela 3ª ponte.

Para quem deseja adotar a bike como meio de transporte, a dica é buscar opções de empreendimentos que ofereçam comodidades para o uso do veículo. No residencial Itaparica Ocean Front, da Proeng S.A., os poderão contar com o serviço de Bike Sharing, que consiste no empréstimo de bicicletas para os condôminos.
Já na capital do Estado há novos lançamentos que contemplam a destinação de estacionamento para bicicletas. É o caso do edifício corporativo Vértice Empresarial Enseada, da Morar Construtora. Os usuários, assim como os profissionais do prédio poderão chegar ao local pedalando. Outro ponto comercial com bicicletário é o Shopping Vitória.
Itaparica Ocean Front (lançamento)
Realização: Proeng S.A
Localização: Rodovia do Sol, Lotes 22 e 23, Quadra 55 Bairro Itaparica Vila Velha ES.
Número de unidades privativas: 84 unidades.
Área privativa:  a partir de 62,86 m²
Detalhes: Apartamentos de dois e três quartos com suíte, sendo sala, varanda, cozinha, área de serviço, banheiro social, entre outros.
Número total de pavimentos: 19 pavimentos.
Número de pavimentos de uso privativo: 14 pavimentos tipo.
Número de vagas de garagem: 122 vagas de veículos, sendo 98 vagas livres e 24 vagas presas, mais duas vagas de motocicletas
Térreo: É composto de quatro lojas com banheiro, portaria, guarita com banheiro, hall.
Lazer: playground, salão de jogos, fitness, jardim, salão de festas, repouso, sauna, deck, deck molhado, piscina adulta, piscina infantil, pátio descoberto, beach point, lounge gourmet, pista de dança, home cinema, varanda do lounge, praça das mães, praça do luau, pub stadium, espaço gourmet, solarium, espaço teen, etc.
Área do terreno: 1.350,00m².
Área de lazer: 660,00m² (área total).
Telefone para vendas: 3229-1022

Vértice Empresarial Enseada

Localização: Enseada do Suá
Tipologia: prédio comercial com 21 pavimentos
Número de unidades: 172 espaços comerciais, de 33m² a 751m², com possibilidade de junção de salas.
Número de lojas no térreo: três, com 52m², 59m² e 110m²
Número de pavimentos: 21 andares
Número de vagas de garagem: 371 carros / 30 motos / 11 bicicletas / 2 carga e descarga
Diferenciais: 10 elevadores, sendo dois exclusivos para acesso às garagens, áreas independentes para o embarque e desembarque, lobby com controle de acesso de pessoas, balcão adaptado para atendimento de portadores de necessidades especiais, salas com preparação para piso elevado, rampas de entrada e saída independentes para automóveis, possibilidade de banheiro adicional, estrutura para construção de banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais, entre outros.
Previsão de entrega: 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário