quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Senac incentiva empreendedorismo por meio de feira educativa


Despertar o espírito inovador e incentivar o empreendedorismo são os principais objetivos das feiras educativas promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac). Nos dias 7 e 8 de janeiro, a entidade realizou a XVI Feira Empreendedora, em Vitória, idealizada pelos alunos do curso Técnico em Administração. A edição, que teve temática gastronômica e proporcionou ao público a oportunidade de conhecer novas lanchonetes de variados ramos.
Sob orientação da professora de Marketing e Vendas, Simone Abreu, todo o desenvolvimento e a criação da feira foram feitos pelos alunos.
As analistas em educação profissional, Flávia Santos e Elisonete Bezerra, explicam que esse modelo de evento desenvolvido pelo Senac funciona como uma atividade simulada onde é colocado em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula por meio da elaboração e execução de um projeto empresarial. “Os alunos seguem todas as etapas e formalidades necessárias para criar a empresa e colocá-la para funcionar”, diz Flávia.
Elisonete conta que os alunos fazem, inclusive, a pesquisa de mercado e a busca por fornecedores. “Este é um meio de desenvolver a habilidade empreendedora dos alunos. Eles se tornam capacitados para montar o próprio negócio em casa”, completa a analista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário