sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Reunião prevê melhoria na qualificação urbana da Barra do Jucu e Orla de Vila Velha

Ações que intensificam um turismo de qualidade no município de Vila Velha foram pautadas na quinta-feira, 16, no Hotel Champagnat. O Conselho de Turismo da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), convidou a secretária Simone Modolo e equipe, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vila Velha, a Secretaria do Estado de Turismo (SETUR), a Vale e o arquiteto Marcelo Lindgren, para pontuar a criação de um projeto de qualificação urbana para a Barra do Jucu e a Orla de Vila Velha.
Outro ponto em questão foi a elaboração das placas com QR Code, do Convento da Penha e Igreja do Rosário, na qual, já foi protocolado um ofício junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) solicitando as devidas informações dos monumentos históricos.
Sobre o projeto de qualificação urbana da Barra do Jucu, foi agendada uma reunião entre Município, Estado e Asevila para definir o escopo do projeto.

Sobre a Barra do Jucu

A praia da Barra do Jucu fica localizada a apenas 15 quilômetros do centro da cidade de Vila Velha, é um tranquilo balneário que abriga montanhas, rios, mar e reservas ecológicas no mesmo lugar. Além disso, é conhecida por suas tradicionais festas de manifestação folclórico/religiosa, o Congo, e possui rica gastronomia à base de massas, peixes e de frutos do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário