sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dia V do Voluntariado na ArcelorMittal Tubarão


No Dia V, crianças aprendem e se divertem ao mesmo tempo

Cinco de dezembro será um dia especial para o grupo ArcelorMittal no mundo. Nessa data, todas as suas unidades comemoram simultaneamente o Dia do Voluntariado, denominado Dia V, e dedicarão um dia inteiro à realização de atividades recreativas e educativas em prol do próximo.

Na ArcelorMittal Tubarão, em Serra, a programação prevê atividades culturais, ambientais e de entretenimento para mais de 200 crianças e adolescentes, entre 10 e 16 anos, atendidos por projetos sociais apoiados pela empresa.

A agenda do Dia V na unidade começa com uma visita ao Centro de Educação Ambiental (CEA), espaço onde as pessoas são estimuladas a refletir sobre como suas atitudes influenciam no meio ambiente. Uma palestra será realizada no local sobre o tema segurança fora da empresa. Em seguida, os participantes irão até o clube da empresa, em Manguinhos, para participar de aulas de dança, atividades no salão de jogos e oficinas de pipa, penteado e maquiagem. A programação vai das 9 às 16h30.

Todas as atividades serão monitoradas por empregados voluntários e tanto o transporte, desde as sedes das associações, quanto o almoço, serão oferecidos pela ArcelorMittal Tubarão.

Programação:
08:30 – Saída dos projetos sociais
09:10 – Boas-vindas no Centro de Educação Ambiental com café da manhã
10:00 – Palestra – Tema: Segurança Fora da Empresa
10:30 – Visita Panorâmica
11:00 – Chegada na Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST)
11:15 – Aula de Dança de Salão
12:15 a 13:15 – Almoço
14:15 a 15:00 – Oficina de Pipa/Penteado e Maquiagem, no Salão de Jogos
15:45 – Encerramento com lanche da tarde
16:30 – Retorno para os projetos.

Saiba mais
Desde 1985, a Organizações das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário. O objetivo é fazer com que, ao redor do mundo, sejam promovidas ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade. Por isso, todos os anos, no início do mês, empregados voluntários do grupo ArcelorMittal dedicam um dia à prestação de serviços em escolas, instituições sociais e também na arrecadação e doação de bens. A cada edição, as atividades são realizadas de forma integrada nas 45 unidades da ArcelorMittal em todo o mundo, envolvendo mais de 7,6 mil empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário