segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ES no cenário da incubação tecnológica




Despontando no cenário da incubação tecnológica só na década de 80, o Brasil contabiliza hoje 384 incubadoras que ‘nutrem’ 2.640 empresas residentes. Elas geram 16.394 empregos diretos, segundo levantamento feito, em 2011, pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos de Tecnologia Avançada (Anprotec).

Entidades responsáveis por promover empreendimentos inovadores, as incubadoras brasileiras já graduaram 2.509 empresas que faturam R$ 4,1 bilhões e empregam 29.205 pessoas. Cerca de 55% do total inovam vislumbrando o cenário nacional como a capixaba Lifeware.

Incubada na TecVitória, a recipiente acaba de customizar um sistema para gestão corporativa, desenvolvido na Alemanha, que agora pode ser implantado em organizações aqui no Espírito Santo. Trata-se do Adempiere.

Segundo a diretoria da Lifeware, a personalização possibilita organizar a instituição com ferramentas mais compatíveis e pertinentes para uso diário de uma empresa, facilitando a gestão e comunicação entre setores.

Com o uso do Adempiere, as empresas conseguem obter uma redução de até70% com os custos necessários à implantação de um sistema. “Não é todo pequeno empresário que tem condições. Com isso, muitos operam com sistemas que não atendem, na prática, o negócio. O resultado é uma gestão mal feita que culmina em graves problemas”, explica o diretor da Lifeware empresa de gerenciamento de software, Saulo Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário