sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Profissionais alertam sobre a trombose



            Enfatizar a prevenção e o tratamento da trombose será o objetivo de médicos e enfermeiros do Hospital Meridional, em Cariacica, nesta segunda-feira (26). Os profissionais fazem parte de uma comissão que irá promover ações educativas sobre o problema prestando orientações e distribuindo panfletos.
            Médico anestesiologista, Pablo Gusman, explica que a campanha é desenvolvida em parceria com o Laboratório Sanofi, para o programa TEV Safety Zone, e pretende “alertar a sociedade para conhecer os sintomas do tromboembolismo venoso”.
            Há dois anos o Hospital Meridional implantou o protocolo de profilaxia de tromboembolismo venoso (TEV). O trabalho, em conjunto com o laboratório, permitiu à instituição se tornar referência nacional no combate a trombose.
            Para prevenir o risco de TEV, o hospital realiza a classificação de pacientes em risco e faz a profilaxia. Dessa forma, o hospital garante a plena recuperação do paciente antes e após uma cirurgia de médio ou grande porte.
            A campanha acontece também nas redes sociais por meio do twitter (@todoscontraTEV), blog (www.todoscontratev.com) e facebook (Todos contra TEV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário