quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aluguel e venda de salas comerciais é na Rede Netimóveis


A Rede Netimóveis é uma rede nacional composta de importantes imobiliárias, no Espírito Santo, a célula possui nove associadas que trabalham compartilhando as suas carteiras, filosofias e procedimentos, buscando ofertar para seus clientes uma forma mais rápida, segura e eficaz para vender, comprar ou alugar imóveis.            
Segundo o diretor da Rede Netimóveis no ES, Renato Avelar, devido a poucas ofertas por salas comerciais, tanto para venda como para locação nos principais bairros de Vitória, a empresa está com pouca opção por esse tipo de investimento. Os locais onde há muita procura em todas as imobiliárias da Rede em Vitória são a Praia do Canto e seu entorno, como a Reta da Penha e Santa Lúcia, Jardim da Penha e Enseada do Suá.            
A região da Praia do Canto é onde se concentra a maior procura, tanto para compra como locação de imóveis comerciais e, é também, o local que menos tem oferta. O metro quadrado para vendas na região gira em torno de três a seis mil reais e de quinze a quarenta reais para locação.            
“Pode-se observar que o intervalo do valor mínimo para o máximo é enorme, tanto para venda como para locação, a justificativa é a questão do padrão dos empreendimentos. Uma sala comercial antiga tem que ter um valor mais em conta, e mesmo assim, demanda muito investimento e não vai ficar cem por cento para receber uma empresa de ponta. Ao passo que as salas comerciais novas já vêm com tecnologia de ponta, ou seja, munida com todos os aparatos tecnológicos que são utilizados hoje em dia para facilitar a vida, como: piso elevado, sistema de segurança, estacionamento rotativo, elevador codificado”, diz Avelar.            
Na Enseada do Suá tem muita oferta de ótimas salas, porém, com alto valor, com o preço variando de cinco a seis mil reais o metro quadrado, e o mercado não está absorvendo. Os bairros residenciais como Jardim da Penha, Jardim Camburi, Mata da Praia têm tido procura por esse tipo de imóvel, porém não há oferta. “Com esse trânsito cada vez mais intenso, as pessoas querem morar perto do trabalho, e a construtora que investir nesses bairros irá ter rentabilidade certa”, conclui o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário