quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Óticas Paris dá dica do óculos certo para seu tipo de rosto

ÓCULOS MORMAII BLUES
Quadrados, mais arredondados e cheios de cores e detalhes. O mercado da moda produz cerca de 24 milhões de óculos diferentes, todos os anos, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abiótica). A variedade é grande, por isso, é preciso saber escolher o que melhor favorece cada tipo de rosto.
            De acordo com Getulio Gomes de Azevedo, empresário do setor ótico, “cada formato de rosto ganha harmonia e equilíbrio com um determinado tipo de armação”, explica ele, que está à frente da Óticas Paris.
            Um rosto redondo pede armações quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que a face é mais angulosa. Quem tem a face em formato de coração deve evitar óculos grandes ou que enfatizem a testa. Aqueles sem armação são boas opções.
            Os óculos totalmente redondos ou mais arredondados apenas nas laterais podem ser a escolha de quem tem um rosto quadrado. Já as armações esportivas fazem com que a face pareça mais arredondada, por isso, é a recomendação para quem tem rosto alongado. O rosto oval é privilegiado. Combina com qualquer modelo.
            Saber priorizar o gosto pessoal com os conceitos da moda pode se tornar o diferencial na hora da composição. Segundo Getulio Gomes de Azevedo,o ideal é que o formato dos óculos tente amenizar formas muito radicais que o seu rosto possa ter, harmonizando o conjunto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário