quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Programa Cuidar premia escolas de Vila Velha


Professores das 11 escolas da rede municipal de ensino de Vila Velha que se inscreveram no concurso do Programa Cuidar 2012 participam hoje, dia 28, da solenidade de premiação dos projetos vencedores deste ano. 

Desenvolvido pela Chocolates Garoto em parceria com a Secretaria de Educação de Vila Velha, o Cuidar tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes matriculados na rede municipal a respeito da temática da preservação do meio ambiente. O concurso faz parte do programa e escolherá o melhor projeto socioambiental desenvolvido por estudantes da rede de ensino municipal.

Os vencedores serão apresentados na solenidade, a ser realizada a partir das 15 horas, no Centro Esportivo Garoto (CEG), em Soteco. Serão 2 premiados, que ganharão, cada um, como prêmio o valor de R$ 3 mil, a serem investidos na escola. A Secretaria de Educação do município, Wanessa Zavarese Sechim ,também confirmou presença.

Escolas inscritas em 2012:
UMEF Leonel de Moura Brizola
UMEF Antonia Malbar
UMEF Professora Maria da Glória Freitas Duarte  - NUTRIR
UMEF- Rev. Antonio da Silva Cosmo
UMEF Prof. Emilia do ES Carneiro
UMEF Basílio Costalonga
Caixa Escolar Giovani Cavalieri
UMEF "Professor Ernani Souza"
UMEF Professor Antonio Lorenzutti
UMEF. Ver. Waldomiro M. Ferreira  - NUTRIR
UMEF Professor Zaluar Dias

Programa Cuidar
A primeira etapa do Cuidar consistiu na seleção das 15 escolas participantes e seu treinamento, no final de 2010, por equipes pedagógicas capacitadas por monitores da Fundação Nestlé do Brasil. O programa ensinou conceitos de preservação ambiental e ofereceu material de apoio com cartilhas, jogos educativos e outros.

No ano passado, foi criado o concurso Cuidar que premiou três escolas, sendo uma por menção honrosa. A premiação incentivou a criação de projetos que trabalhem a preservação ambienta nas salas de aula e incorporem hábitos saudáveis à vida dos alunos e seus familiares. A expectativa do Programa é atingir todas as escolas públicas municipais de Ensino Fundamental (I e II), num total de 61 unidades, beneficiando cerca de 34 mil estudantes.

Essa iniciativa está integrada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado (CSV) da Chocolates Garoto e que prevê associar o desenvolvimento sustentável à geração de valor para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário