quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sorvetes Garoto lança primeiro picolé que descasca no mercado brasileiro


Sucesso de vendas em mais de 25 países, o produto irá  renovar a categoria no Brasil

O mercado brasileiro de sorvetes revoluciona a forma de consumir picolés com o lançamento de PEGAPOP deskasca, da Sorvetes Garoto. O sorvete sabor baunilha é envolto em um sorvete comestível sabor banana, que remete a uma “casca”, semelhante a uma gelatina consistente, que pode ser descascada como se fosse a fruta de verdade.  “A criança quer explorar, descobrir e, acima de tudo, se divertir. Unimos a esse desejo nossa preocupação com critérios nutricionais e chegamos a um produto de baixo valor calórico, sem corantes artificiais e livre de gordura trans”, diz Rogério Lopes, diretor executivo da Unidade de Sorvetes.

PEGAPOP deskasca tem 71 calorias e é fruto de uma tecnologia inovadora desenvolvida nos centros internacionais de Pesquisa e Desenvolvimento da Nestlé, detentora da marca Garoto. Trata-se do maior investimento em sorvetes realizado pelo Grupo no Brasil nos últimos dez anos, considerando-se os aportes em tecnologia, treinamento e marketing.

A comunicação visual do produto traz o simpático macaco Luka—  apaixonado por banana e picolé— e a embalagem ressalta  as instruções de  como  consumir o produto e dicas que incentivam uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas.

O site www.pegapopgaroto.com.br com informações sobre o sorvete já está no ar e ganhará brincadeiras online ao final de dezembro. A campanha de lançamento do PEGAPOP foi criada pela JWT e o filme, que estreia na TV aberta em janeiro, produzido pelo estúdio Vetor Zero.

A novidade chega em dezembro aos pontos de venda na região Sudeste e nas demais regiões do país, a partir de abril de 2013.

Mercado
Segundo informações Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), o consumo de sorvetes no Brasil cresceu mais de 70% entre 2003 e 2011 e o consumo per capita aumentou 59,8% no mesmo período, mas ainda é baixo em relação a outros países. “O Brasil apresenta grande potencial de crescimento nesta categoria e são inovações como essa que trazemos agora que ajudarão a impulsionar esse mercado”, completa Lopes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário