terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lentes espelhadas retornam com tudo


            Elas estouraram na década de 80 quando o galã Tom Cruise surgiu, cheio de charme, no filme Top Gun, usando óculos estilo aviador. Estamos falando das lentes espelhadas que, após o longa metragem, se tornaram febre e neste verão promete ‘bombar’ nas ruas como a tendência do Carnaval 2012.
            “Esse tipo de lente será muito usada em armações modernas com um toque vintage. Qualquer pessoa poderá optar pelo estilo, desde que fique harmonioso com o rosto. A Absurda é uma das marcas que já oferece óculos com essas características”, contou Getulio Gomes de Azevedo, das Óticas Paris.
            Outro detalhe importante está no fato desse tipo de lente ser democrática. Logo que surgiu a tendência o uso prioritário se fixou nos rostos masculinos. Aos poucos, as armações para lentes espelhadas se tornaram mais leves e, assim, conquistaram o apreço das mulheres.
            Hoje, elas podem ser usadas por qualquer pessoa e acompanha desde trajes esporte fino até roupas mais despojadas. No primeiro caso, o acessório ajuda a ‘quebrar’ a seriedade do estilo. No segundo, incrementa a aposta despretensiosa na hora de vestir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário