quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hora de cuidar da visão de seus filhos

            Óculos de sol não são apenas para adultos. Embora muitos pais acreditem que o protetor solar é suficiente para o filho brincar seguro no sol, é certo que as crianças também precisam proteger os olhos dos raios ultravioletas, cuja incidência é maior no verão.
            “O grande perigo é que os pais acabam comprando aqueles óculos bem baratinhos, de plástico, acreditando ser o produto inofensivo. Na verdade, oferecem risco”, alerta o empresário do setor ótico, Getulio Gomes de Azevedo.
            Oftalmologista, Kennedy de Melo explica que óculos de plástico podem favorecer o surgimento da catarata e degeneração macular. Atuante no Meridional, o médico acrescenta que “ainda podem causar algum mal estar e dores de cabeça em crianças com a visão mais sensível”, disse.
            Nesse cenário, é fundamental fazer uso de óculos de sol infantil que ofereça 100% de proteção. “Além disso, os pais precisam escolher armação com perfeito ajuste no rosto da criança. Isso a fará se sentir confortável e a curtir o sol com a devida segurança”, acrescentou Getulio Gomes de Azevedo, que está à frente das Óticas Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário