quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Soma Urbanismo aposta em inovação para lançamento de novos empreendimentos




A tecnologia vem alterando a rotina de pessoas e setores da economia por todo o mundo. Na construção civil não é diferente. Com o objetivo de encantar os clientes e até superar suas expectativas, empresas do segmento apostam cada vez mais em ferramentas inovadoras.

É com essa proposta que a Soma Urbanismo, empresa loteadora de são Mateus, está trazendo para o Estado um produto que promete revolucionar o lançamento de novos empreendimentos: uma tecnologia que substitui a maquete e permite uma experiência completa dentro do condomínio para o futuro morador.

Desenvolvido por uma empresa com sede em Brasília, o equipamento é voltado para condomínios horizontais e consiste na modelagem em 3D do terreno onde será projetado o empreendimento, a partir de seu projeto de terraplanagem. Após esse passo, o software lê o espaço e possibilita ao morador uma visão 360° do terreno, podendo aproximar e afastar o campo de visão, e permitindo um conhecimento ainda maior da área em que está investindo. O processo é feito por toque ou através do movimento das mãos.

Tendo como principal vantagem proporcionar mais segurança na escolha do terreno, já que o futuro morador pode entender as inclinações do local, entre outros aspectos, a tecnologia foi utilizada durante o lançamento do Buritis II, da Soma Urbanismo. O equipamento foi sucesso entre os que visitaram o estande de vendas e foi aliado da empresa no sucesso do empreendimento, que comercializou 100% de suas unidades em apenas 48 horas.

De acordo com Gustavo Barbeitos, Sócio Diretor da Soma Urbanismo, o que chamou a atenção da empresa na inovação foi sua praticidade e eficiência na hora de apresentar o projeto aos interessados em sua compra. “O cliente que adquire um terreno quer saber se ele é de fato viável para a construção da casa dos seus sonhos e essa tecnologia possibilita isso”, completa Gustavo.


A empresa afirma que continuará adotando a tecnologia em seus próximos lançamentos. Entre eles, empreendimentos em cidades como Aracruz, São Mateus, Cachoeiro e Itapemirim e Colatina, que serão lançados entre 2015 e o primeiro semestre de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário