quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Irmãs são selecionadas para estágios internacionais


As irmãs Thais e Bia Barcelos, estudantes do curso de Engenharia Civil da Faculdade Multivix, dividiam um sonho: passar uma temporada no exterior estudando. A concretização do antigo desejo chegou esse mês e as duas foram selecionadas para participar do programa do MEC Ciência Sem Fronteiras, que proporciona a alunos de graduação e pós-graduação estágios fora do país. Elas viajam no final de agosto e ficam fora por um ano e seis meses.
Thais conta que soube do programa pela irmã, que tem amigos que viajaram em etapas anteriores. A Bia tomou a iniciativa e começou a providenciar os documentos para a inscrição e eu acabei me interessando também, conta a estudante. Para a escolha dos países, as futuras engenheiras utilizaram como critério aqueles que oferecem mais oportunidades na área de Engenharia Civil. E, por fim, pesquisaram a cultura e, por afinidade, Thais escolheu Austrália e Bia, Canadá.
Estou muito ansiosa para viajar porque sempre tive o sonho de fazer um intercâmbio, além de saber que isso vai ser uma experiência de vida e profissional sem igual. Espero aprender muita coisa diferente sobre o meu curso, voltar com a mente aberta, com um inglês muito bom e com muita história boa para contar, afirmou Bia, que irá estudar quatro meses de inglês e dois períodos de Engenharia Civil na Carleton University, em Ottawa, no Canadá.
Além de Thais e Bia, outros 10 alunos foram selecionados neste semestre. Mais de 30 alunos da Multivix-Vitória já participaram do Ciência sem Fronteiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário