terça-feira, 25 de agosto de 2015

Festival de vinho na Adega Ok




Mais de 75 rótulos de vinhos serão oferecidos para degustação aos apaixonados pela bebida a partir de amanhã, na adega do OK Hipermercado, localizado na Reta da Penha, em Vitória.
          A segunda edição do festival Wine Day OK será realizada nos dias 26, 27, 28 e 29, a partir das 19h até as 21h30 horas, com entrada gratuita e, ainda, oferta dos melhores vinhos, a preços especiais.
          O evento vai agrupar, a cada dia, cinco estandes de fornecedores, separados por país e oferecendo mais de 25 rótulos, para a escolha dos visitantes. A adega do Ok conta diariamente com mais de 1.200 rótulos entre vinhos, espumantes e cervejas artesanais, sendo uma das melhores cartas do Estado.
          Além das degustações, os apreciadores da tradicional bebida poderão confraternizar com vinhos especiais e conversar com especialistas que darão dicas sobre harmonizações com alimentos e outros. Enólogos estarão à disposição para dar mais informações sobre o nobre fermentado.
E na quinta, dia 27, quem estará presente no evento é o doutor em enologia e enólogo italiano Vincenzo Protti, da Agrícola Masi, produtora dos famosos Amarones, que figuram na lista dos melhores vinhos italianos. O especialista ministra diversos cursos pelo Brasil e pelo mundo, onde comenta sobre os principais rótulos produzidos pela vinícola, reconhecida como os Reis do Amarone, um dos títulos mais apreciados mundialmente.  A produção da Masi, empresa fundada pela família Boscaini, está atrelada ao “appassimento”, prática usada desde os romanos, que consiste em deixar os cachos de uva em esteiras de bambu após a colheita durante os meses de inverno.


Saiba mais sobre o Wine Day OK:
Todos os dias serão cinco estandes de fornecedores variados.

Dia 26/08
ABM Vinhos Herdade da Figueirinha
Importadora de Vinhos Berenguer
Vit Vinícola Santa Maria, espumantes Rio sol  
Vinícola Casa Agrícola Portugal 
Vinhos Chilenos Rayun

Dia 27/08
Portuscales Vinhos da Bacalhoa 
Importadora Mistral, vinhos Amarone
Vinícola Perico, de Santa Catarina 
Vinhos de Portugal Ervideira
Vinícola Pizzato, de Santa Catarina  

Dia 28/08
ABM Vinhos Herdade da Figueirinha
Porto a Porto Importadora 
Pizzato, de Santa Catarina
Vinhos Portugueses QPA
Importadora Ravin 

Dia 29/08

Fechamento da feira com degustação de pães italianos e de outros países, juntamente com vinhos e queijos. A partir das 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário