terça-feira, 18 de agosto de 2015

Feira ajuda adolescentes a escolherem a profissão


Uma pergunta recorrente para os jovens que estão no ensino médio é qual profissão devo seguir?. Esse tipo de dúvida ocorre com muita frequência e, além da família, é também função dos educadores ajudar os adolescentes a encontrar seu caminho, orientando-os para a melhor escolha.
Para ajudar nessa tarefa, muitas instituições de ensino aplicam testes vocacionais. Outras vão além oferecendo orientação profissional. É o caso da Faculdade Multivix com seu projeto Feira de Profissões, evento anual já tradicional no calendário educacional. Criado para dar auxílio e aproximar os alunos das escolas públicas e particulares de ensino médio do mundo profissional, o projeto consiste em levar estudantes convidados de várias escolas para dentro da faculdade e apresentá-los a diversos cursos.
A programação da feira, que acontece durante o dia 20 de agosto, conta com visitas guiadas, palestras e minicursos, atividades que serão executadas pelos alunos, professores e coordenadores da Faculdade Multivix e permitirão que os estudantes se familiarizem com cada profissão. Esse conhecimento do perfil e das particularidades de cada profissional contribuirá para que o jovem selecione, com mais propriedade, a carreira que pretende seguir, afirma a coordenadora Acadêmica da Faculdade Multivix, Michelle Oliveira Menezes Moreira.

Serviço:
Feira de profissões
Local: Unidades de Vitória, Nova Venécia, São Mateus e Serra.
Quando: 20 de agosto de 2015, das 8h às 18h.
Público: Alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares.
Como participar: A Multivix convida escolas parceiras a participarem do evento. Para inscrever os alunos é necessário entrar em contato com o setor de Marketing da unidade.
Mais informações: www.multivix.edu.br
Evento gratuito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário