segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Investir em loteamentos é aposta certa para o futuro




Uma das modalidades que vêm ganhando cada vez mais atenção das empresas de construção civil no Brasil são os loteamentos, com empreendimentos que entregam aos seus moradores uma modelagem de bairro, com infraestrutura completa, entre outros itens. Em formato fechado ou aberto, o segmento tornou-se aposta garantida de retorno para investidores, principalmente em regiões do Espírito Santo como o Norte do Estado.

Com grande crescimento econômico registrado nos últimos anos, cidades como São Mateus e Linhares têm recebido diversos lançamentos imobiliários, principalmente na forma de loteamentos. Entre as vantagens da modalidade para estes municípios está a existência de amplos terrenos, com boa localização e grande expectativa de valorização. E quem tem se destacado na região é a Soma Urbanismo, que registra grande presença nas duas cidades.

Empresa loteadora que mais cresce no Estado, com base em São Mateus, a Soma já lançou diversos empreendimentos em seus quase seis anos de história. Para o Sócio Diretor da urbanizadora, Gustavo Barbeitos, pesquisas apontam que a construção de loteamentos atende uma forte demanda da população. “Estudos que realizamos mostraram que a população de fora da Grande Vitória busca por esse tipo de projeto, com infraestrutura e em bairros com expectativa de crescimento”, completa.

Comprovando a forte demanda, a Soma Urbanismo lançou, somente em 2015, dois novos empreendimentos que foram sucessos de vendas. O primeiro, Residencial Colibri, em Linhares, foi lançado em abril, no distrito de Bebedouro, um dos endereços com maior potencial de valorização da região, residencial e industrial. Em apenas algumas horas, teve 220 dos seus 382 lotes vendidos.

Já o segundo, Residencial Buritis II, lançado em julho e localizado em região de grande valorização no município de São Mateus, teve expressivo desempenho de vendas em suas primeiras horas, atingindo 100% dos 275 lotes disponíveis em apenas 48 horas de comercialização.


Ainda para este ano e início de 2016, a empresa planeja lançar mais outros empreendimentos, ampliando ainda mais o seu alcance no Estado. Os loteamentos serão lançados nas cidades de Colatina, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário