terça-feira, 21 de outubro de 2014

Projeto da Fundaes promove capacitação para o Terceiro Setor


A Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo - Fundaes está desenvolvendo o projeto Qualificação para a Sustentabilidade em parceria com a Petrobras em 18 organizações sociais, localizadas nos municípios que fazem parte da área de atuação direta da empresa, e que tiveram seus projetos contemplados na seleção pública Integração Petrobras Comunidades. O objetivo é capacitar essas entidades em planejamento e gestão com vistas à sustentabilidade e à formação de um perfil mais empreendedor.

De acordo com a coordenação do projeto, o conhecimento sobre gestão e planejamento é o caminho para que as organizações aperfeiçoem seus processos e, consequentemente, alcancem bons resultados. O projeto está na fase das atividades preliminares e em breve terá início a capacitação, que inclui o treinamento nos dois módulos, seguidos de um acompanhamento nas atividades práticas. Antes, porém, será realizada uma pesquisa com as entidades, com aplicação de um teste preliminar, o marco zero, para que ao final seja avaliado o nível de aprendizagem e os avanços no conhecimento obtido desde o início da capacitação.


Todas as atividades serão executadas por uma equipe de profissionais a serviço da Fundaes, durante 12 meses de atividades. Ao final, as entidades capacitadas terão o seu modelo de gestão e o seu planejamento elaborado, o que vai contribuir para a eficácia nos resultados da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário