quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Premiação internacional

O bem-sucedido Programa de Qualidade de Vida da ArcelorMittal Tubarão foi reconhecido mundialmente, em setembro, com uma das mais importantes premiações internacionais na área de Saúde e Segurança: o H&S Excellence Recognition Awards, concedido pela Worldsteel.

Ao todo, foram 38 os projetos de várias empresas de todo o mundo inscritos para concorrer ao prêmio, sendo cinco do Grupo ArcelorMittal. A iniciativa da unidade de Tubarão – o Programa de Qualidade de Vida – venceu na Categoria Saúde.

O Programa de Qualidade de Vida é uma iniciativa que já existe há 21 anos e promove programas de combate ao tabagismo, controle da pressão arterial, diabetes, colesterol e obesidade, dentre outros. Também prevê atendimento aos empregados da ArcelorMittal Tubarão por médicos, assistentes sociais, professores de educação física, nutricionistas e psicólogos. 

A partir de exames periódicos e do levantamento de indicadores de riscos, essa equipe multidisciplinar traça o chamado "Perfil de Saúde" do profissional. De acordo com a avaliação de cada um, são prescritas desde mudanças nos hábitos alimentares até atividades físicas específicas. Entre as suas metas estão a redução de fatores de riscos à saúde e o estímulo às atividades físicas, importantes ferramentas de combate ao estresse e melhoria da qualidade de vida, dentro e fora do ambiente de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário