terça-feira, 21 de outubro de 2014

Delícias da culinária local e o tradicional macarrão

O próximo dia 25 é uma data especial para o mundo da gastronomia: comemora-se mundialmente o dia do macarrão. Presente em todos os cantos do mundo, ele já se tornou indispensável nos mais variados tipos de restaurantes brasileiros.

No setor de hotelaria não poderia ser diferente e, para atender aos hóspedes apaixonados pelas massas, os chefs inovam na composição do prato com produtos típicos da culinária local.

E, no caso de Vitória, o que logo vem à mente quando se fala em pratos típicos são os frutos do mar, como a moqueca e a torta capixabas, além de outras delícias à base de peixes e mariscos. Para mostrar aos visitantes essa característica da culinária local e ainda atender à demanda pelos amados macarrões, um mix dos dois alimentos recheia os cardápios dos hotéis da cidade.


No Sheraton Vitória, por exemplo, o prato leva o nome de um município capixaba. O Fetuccine Anchieta é uma massa ao molho de lulas, camarões, mexilhão, alho, azeite, coentro e tomate. Servido individualmente, custa R$ 40,00. A opção é item fixo no cardápio do hotel e faz o maior sucesso entre os hóspedes que apreciam uma boa receita do bom e velho macarrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário