quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Teleconferência no Senac aborda os problemas causados pelos resíduos sólidos






Diariamente, cada cidadão do mundo produz cerca de 1,2 kg de resíduos; no Brasil, somente em 2012, foram geradas mais de 63 milhões de toneladas de resíduos domiciliares.

Para piorar, pelo menos 40% de todo esse material não tem outro destino senão os lixões ou aterros controlados. Mas esse cenário poderia ser diferente? O que poderia ser feito, sustentavelmente, com tanto lixo? A quem cabe reduzir esses números? De quem é a responsabilidade pela coleta e destinação desse material?

Estas são algumas questões abordadas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída em 2010 pela Lei 12.305/2010 e pelo Decreto 7.404/2010. Passados três anos da sua implantação, é hora de fazer um balanço dos avanços conquistados até agora e dos desafios que ainda precisam ser enfrentados.

Para fazer essa avaliação, o Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo CNC-Sesc-Senac realizará a teleconferência Resíduos sólidos: responsabilidade do comércio, papel do consumidor, na próxima quinta-feira, dia 5, das 15 às 17 horas, no auditório do Senac Vitória.

Estão confirmados para palestrar Bernardo Souto, advogado da Fecombustíveis e engenheiro ambiental, Genebaldo Freire, PhD em Ecologia pela UnB, e Ricardo Abramovay, professor titular do Departamento de Economia da FEAUSP. A mediação será feita pelo jornalista Murilo Ribeiro.  A intérprete de Libras será Gildete Amorim.

A inscrição é gratuita e para fazê-la basta enviar um e-mail para rh.administrativo@es.senac.br informando nome completo, telefone e e-mail.



Nenhum comentário:

Postar um comentário