sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Stock Car: RC3 BassanI/Petronas está evoluindo e vai atrás da recuperação

Diego Nunes e o estreante Gabriel Casagrande tem três engenheiros mecânicos para assessorá-los.
Foto: Luca Bassani
A Stock Car continua sua viagem pelo sul do país e disputa neste fim de semana a nona etapa no circuito Velopark, em Nova Santa Rita, nas proximidades de Porto Alegre (RS), com largada as 11 horas de domingo (15/9) e transmissão do Sportv. A liderança é do carioca Cacá Bueno (Red Bull), com 138 pontos, oito de vantagem sobre o paulista Daniel Serra, seu companheiro de equipe, mas o equilíbrio é muito grande e alguns pilotos somaram mais pontos do que o líder nas últimas corridas.

O paulista Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto) é um dos que está reagindo nas últimas três provas e é o oitavo piloto que somou mais pontos nas duas etapas de Cascavel (PR) e Ribeirão Preto (SP). "Se o campeonato tivesse começado na primeira prova de Cascavel eu estaria em oitavo agora. Poderia estar ainda melhor se não tivesse caído algumas posições depois de uma esprimida que recebi quando ocupava o sétimo posto nas voltas finais da última etapa", constata o piloto que ocupa a 17ª posição na tabela oficial de pontos.

Um dos motivos para a melhora da performance da equipe RC3 Bassani/Petronas é o trabalho dos três engenheiros mecânicos do time, formados em boas universidades e com vasta experiência em competições, algo inédito na categoria: Eduardo Bassani, Rodrigo Contin e João Campos.

"Analisamos os dados e discutimos tudo, para depois determinarmos o acerto do carro. Como o Diego corria sozinho na equipe, não tínhamos oportunidade de trabalhar com acertos diferentes em dois carros, como acontece em outros times. Por isto, o nosso trabalho de análise e discussão é fundamental", analisa Bassani, chefe da equipe.

Em cima da aposta da equipe RC3 Bassani/Petronas de começar este novo trabalho no inicio da temporada, resultou no entrosamento do corpo técnico que agora está gerando os seus frutos.

"Agora temos outro piloto, o Gabriel Casagrande (Castor Chocolates/Simeira Corretora de Seguros), que é um jovem talento, mas ainda inexperiente. Em breve ele deve nos ajudar com informações para caminharmos ainda mais rapidamente para andar lá na frente", completou.

"Vamos para o Velopark para mostrar a nossa evolução. A meta é andar com mais consistência entre os 10 primeiros daqui pra frente", planeja o piloto da Petronas/Chocolates Garoto, que teve como melhor resultado o quarto lugar na primeira prova em Cascavel.

A Stock Car vai estrear uma nova programação de treinos a partir desta etapa no traçado gaúcho de 2.278 metros. Na sexta-feira acontece o primeiro treino livre, às 16 horas, com 50 minutos de duração para cada um dos dois grupos de 17 pilotos. O segundo ensaio livre começa às 11 horas de sábado, desta vez com uma hora de duração. O treino classificatório permanece às 16 horas.

Todos os treinos podem ser acompanhados pela TV Stock Car e também pelo Live Timing no site www.stockcar.com.br. A corrida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Os dez primeiros no campeonato são:
1) Cacá Bueno, 138 pontos; 2) Daniel Serra, 130; 3) Tiago Camilo, 128; 4) Ricardo Maurício, 123; 5) Max Wilson, 102; 6) Valdeno Brito, 91; 7) Marcos Gomes, 70; 8) Júlio Campos, 67; 9) Rubens Barrichello e Tuka Rocha, 64. 17) Diego Nunes, 39 pontos.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário