quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Inovação e pioneirismo capixaba

Ferramenta ajuda a solucionar problemas de comunicação e aumenta as chances de sucesso de projetos




Inovação, tecnologia, praticidade e aplicabilidade. Tudo concentrado no mesmo espaço. Este é o resultado do BFC (Best Fit Communication) ou Melhor Comunicação Fit, uma ferramenta voltada para o gerenciamento de projetos focado em comunicações e nos stakeholders, ou seja, as partes interessadas no projeto.
A novidade é pioneira no Brasil e foi elaborada durante um ano por meio de uma parceria entre as empresas Etaure e a Planning Consultoria. O modelo tem sido reconhecido como uma ferramenta inovadora e útil que minimiza problemas de comunicação e torna mais eficaz o gerenciamento dos stakeholders (partes interessadas). Qualquer tipo de empresa trabalha na elaboração de projetos. Por isso, esta ferramenta não é voltada para um público específico, mas sim para todos que queiram aumentar as chances de sucesso dos projetos elaborados. Tanto do setor público como o privado, explica a CO da Planning Consultoria Miriam Machado.    
O gerenciamento é feito num painel que une o  conjunto de soluções e estratégias num sistema/aplicativo que facilita a elaboração da análise e do plano do projeto. A ferramenta engloba os níveis operacional e estratégico à partir da aplicação de técnicas de comunicação, de marketing e das habilidades interpessoais. O modelo gera uma potência de respostas às dificuldades de comunicação relatadas nos projetos e nos estudos de relacionamento com as partes envolvidas em todo o processo, completa Miriam.
A primeira versão da ferramenta será disponibilizada gratuitamente e poderá ser aproveitada com outros programas já existentes. Ela vai funcionar nos sistemas operacionais Windows, Linux e IOS. E através dos navegadores com tecnologia browser. Os objetivos desta ferramenta são a inovação, a alta tecnologia e a agregação de valores aos processos produtivos empresariais, englobando todo o ciclo de projetos de automação industrial, integração de sistemas e tecnologia da informação, salientou o CO da Etaure Saulo Bittencourt.

Saiba mais

A Etaure é uma das empresas incubadas na TecVitória e atua no desenvolvimento de software sob demanda com especialidade em sistema de automação industrial.

A Planning Consultoria atua no segmento coorporativo por meio de consultorias, treinamentos e palestras nas áreas de: gerenciamento de projetos e marketing. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário