terça-feira, 5 de novembro de 2013

Senac recebe selo social do Governo do ES

Conferido pela Secretaria de Justiça, o selo é um reconhecimento ao apoio da instituição ao programa de ressocialização de detentos

O Senac – AR/ES recebeu no último mês o selo social "Ressocialização pelo Trabalho", concedido pela Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo (Sejus). O selo é um reconhecimento ao apoio da instituição ao programa "Responsabilidade Social e Ressocialização", que oferece oportunidades de trabalho para detentos ou egressos do sistema penitenciário capixaba.

O Senac é parceiro da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça desde 2007, quando foi assinado um convênio.

Essa parceria se amplia através do Projeto Maria Marias, com oferta de cursos de capacitação e aperfeiçoamento para a população carcerária feminina, visando reintegrá-las à sociedade e promover a melhoria de vida das detentas ao saírem do sistema penitenciário.

Para o Diretor Regional do Senac-ES, Sr. Dionísio Corteletti, ações como essa criam uma 
nova expectativa de vida para os detentos e egressos. “É gratificante ajudar a criar novas oportunidades para que estes cidadãos criem caminhos diferentes, através de um novo começo na vida e sua reintegração na sociedade”, finalizou.

O selo social, lançado em outubro de 2010, foi entregue a 45 empresas que atuam no Espírito Santo. O evento de entrega do selo foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a participação de diversos empresários e autoridades, incluindo o governador Renato Casagrande, secretários de Estado, prefeitos, deputados estaduais e federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário