segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Senac promove evento em prol do Dia Mundial do Diabetes


Doença que atinge mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo, o Diabetes será tema central de um evento que o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) realizará nos próximos dias 13 e 14, quarta e quinta-feira. Promovido para marcar o dia mundial de combate à doença (14 de novembro), o “Diabetes: Proteja nosso futuro” é uma iniciativa do curso Técnico em Enfermagem e contará com palestra gratuita com orientações e uma caminhada pela orla de Vila Velha.
A palestra será proferida na quarta-feira (13), às 08 horas, pela enfermeira e nutricionista Andréia Friques, no auditório do Senac, em Vila Velha. Além explicar sobre o diagnóstico e os males causados pela doença, a profissional dará dicas para o seu controle. Na quinta-feira (14), acontecerá uma caminhada pela orla canela-verde, com saída na Avenida Jair de Andrade em destino à academia popular na Praia da Costa, a partir das 7h30.  “Também distribuiremos frutas e faremos atendimentos de aferição de glicemia e massagem relaxante nessa ação”, explica a analista de educação profissional, Alessandra Rocha, que acrescenta que o evento é todo gratuito e aberto ao público.

O curso
A gerente de ensino do Senac de Vila Velha, Edna Folador, destaca que o curso Técnico em Enfermagem do Senac tem como um dos objetivos a qualificação de pessoas com uma ampla visão da área de saúde, valorizando também práticas preventivas e de autocuidado como as promovidas pelo “Diabetes: Proteja nosso futuro”.
“Considerando a importância da formação ampla do  profissional de saúde e de um momento tão significante para a saúde mundial que é o Dia Mundial do Diabetes, estamos viabilizando a execução desse projeto focado na prevenção e promoção da saúde. A proposta é possibilitar ao aluno identificar possíveis portadores da doença e estimular o desenvolvimento do autocuidado”, explica Edna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário