segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Senac promove evento de moda


Cores, sons e sabores típicos do Espírito Santo foram temas da terceira edição do Inventando Moda realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), em Bento Ferreira, Vitória. O evento, que contou com a participação de 50 alunos e egressos dos cursos de Moda e Beleza, apresentou durante desfile uma coleção de roupas com referências culturais capixabas, como congo, praias e influências italianas e indígenas.
As instrutoras Letícia Aquino, Rérica Britto e Nilda Siqueira informam que todos os looks foram confeccionados durante as aulas no Senac dos cursos Modelista, Costureiro e Planejamento e Desenvolvimento de Coleção de Moda. “O mais importante desse evento é o crescimento profissional dos alunos, que puderam mostrar o quanto é possível avançar, além da vivência dos bastidores de um desfile”, reforça Letícia.
“Do look casual à peças mais sofisticadas, podemos ver o esmero de cada aluno no desenvolvimento de seus sonhos arrematados com agulhas, linhas e muito amor pela futura profissão”, acrescentou Nilda.
Na passarela, que contou com participação da miss Brasil 2010 Débora Lyra, um dos destaques foi o vestido de noiva confeccionado pela aluna egressa Mariana Terrão. Ela relata que, por incentivo da instrutora do Senac, produziu o vestido para ser usado em seu próprio casamento.  
“Nunca quis o convencional, queria algo diferenciado. Então, além de fazer as roupas dos padrinhos, fiz o meu vestido de noiva. O curso do Senac foi sensacional, e a instrutora excelente. Eu nunca tinha costurado em minha vida. E agora, com o desfile tenho uma ótima oportunidade de mostrar mais uma vez minhas habilidades na costura”, concluiu Mariana.
A sustentabilidade foi outro foco da noite. “Preocupamo-nos em apresentar essa visão ecológica, além de um vestido feito de calça jeans de reaproveitamento de uniforme do hotel, montamos um look de palha e contas de semente, um vestido de rede de pescar e areia de praia e um maxicolar com escamas de peroá, afirma Rérica Britto”

Para realização da noite, a organização geral do evento contou com a união de diferentes áreas de formação do Senac, reafirmando a característica multidisciplinar e integradora da entidade. “Equipes dos cursos de cabeleireiro, maquiador e manicure cuidaram da produção das modelos. Também contamos com a participação dos alunos dos cursos Fotografia, de  Recepcionista de Eventos e de Garçon”, finalizou a gerente dos cursos de Moda e Beleza do Senac Norma Crespo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário