quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Lorenge é a primeira do Estado a conquistar certificação LEED


A nova sede da Lorenge acaba de conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design – Liderança em Energia e Design Ambiental) - Nível Ouro. A construtora é, oficialmente, a primeira empresa no Espírito Santo a ter uma obra com o título, que é concedido pela organização internacional World GBC (World Green Building Council - Conselho Mundial para Construções Verdes) aos edifícios que se enquadram em conceitos mundiais de sustentabilidade. Atualmente, o Brasil é o  4º país em número de obras inscritas neste processo de certificação.

Para conquistar o selo, a nova sede da construtora, localizada na Enseada do Suá, foi construída com uma estrutura moderna e eficiente em relação à sustentabilidade ambiental. O projeto e o planejamento levaram em consideração fatores ambientais locais, uso de materiais não agressivos e com eficiência comprovada, dentre outros.

Entre as novidades adotadas e implantadas pela Lorenge na sede, estão a utilização da água da chuva, iluminação LED com sensores de presença, calor e movimento para acionamento das luminárias e sistema DALI que permite dimerização de acordo com a luz natural, vidros especiais que permitem passagem da luz para ambiente interno , dentre outros.

Com 5.700 m² de área construída, a nova sede da Lorenge sedia todos os negócios da empresa. O empreendimento é contemplado com vista privilegiada para a Terceira Ponte e o Convento da Penha, abriga três pavimentos corporativos, 93 vagas de garagem para carros e motos, além de dois bicicletários.
Conheça os principais fatores e itens que fazem da nova sede Lorenge um edifício sustentável, com selo LEED Gold:

Eficiência energética:
·         Utilização de ar condicionado eficiente tipo VRF, que varia a capacidade/potencia de acordo com a necessidade do ambiente;
·         Utilização de luminárias com tecnologia LED e sistema DALI que dimeriza o fluxo luminoso automaticamente;
·         Uso de sensores de presença, movimento e infravermelho em todos os ambientes para acionamento das luminárias;
·         Fachada com vidros que auxiliam a entrada de luz natural e fazem barreira para o calor externo;
·         Redução de 30% do consumo de energia elétrica, baseando-se em simulação que compara o projeto com modelo tradicional de construção e o que está construído.

Economia no consumo de água por meio de:
·         Aproveitamento de água de chuva nos vasos sanitários, mictórios, torneiras de jardim e lavagem de garagens e carros;
·         Cisterna para água pluvial com capacidade de 45.000 litros, representando o consumo de aproximadamente 60 dias nos pontos citados;
·         Uso de metais (torneiras e válvulas) economizadores;
·         Uso de restritores de vazão (todas as torneiras);
·         Paisagismo com espécies nativas e adaptadas que requerem pouca água.

Conforto e bem estar dos usuários:
·         Maximização de espaços abertos - postos de trabalho no modelo open space;
·         Vistas desobstruídas para paisagem externa, incluindo a Terceira Ponte e o Convento da Penha;
·         Localização privilegiada, com serviços e comércio nas proximidades;
·         Facilidade de acesso;
·         Lazer e refeitório na cobertura,
·         Conforto térmico e acústico;
·         Bicicletário como incentivo à utilização de transporte alternativo;
·         Vagas de automóveis diferenciadas, com incentivo à carona solidária e ao uso de veículos eficientes.
  
Durante a obra:
·         Uso de materiais com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis (prejudiciais à saúde);
·         Controle, segregação e destinação adequada dos resíduos;
·         Uso de materiais com conteúdo reciclado e de procedência regional;
·         Prevenção da poluição causada pela obra, com lavagem das ruas, isolamento do canteiro de obras e utilização de lava rodas para caminhões.

Saiba mais:

Com mais de 30 anos no mercado imobiliário capixaba, a Lorenge S.A. é hoje uma das principais construtoras do Estado. Com atuação nos segmentos de prédios residenciais, corporativos, shoppings centers e condo-hotel, a empresa conta, atualmente, com um total de 5.716 moradias e 3.985 salas comerciais construídos em terras capixabas.

A Lorenge também se prepara para expandir seus negócios para as cidades de Campos dos Goyatacazes e Macaé, no Rio de Janeiro, além de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com o lançamento de prédios comerciais e residenciais. Idealizada pela família Lorenzon, a construtora é presidida por José Elcio Lorenzon que busca atender as necessidades do consumidor final, oferecendo qualidade em todos os produtos Lorenge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário