terça-feira, 26 de novembro de 2013

Carteira pra que?

Aplicativo idealizado por empresa capixaba para pagamentos de contas é o único no Brasil

A analista de marketing Marcella Martins é uma jovem antenada e fã de tecnologia. Recentemente, ela observou na internet postagens sobre um aplicativo que gerou curiosidade, o Picpay.
O aplicativo disponível nos sistemas Android e IOS possibilita o pagamento de contas em estabelecimentos utilizando a câmera do celular ou tablet através de um código dimensional. Não preciso sair com bolsa ou carteira para todos os lugares. Só levo o celular e um documento. A gente precisa mais do que? Além disso, ele dá benefícios ao usuário. Inclusive, gastei certo valor em uma sanduícheria e ganhei R$15. O desconto foi automaticamente aplicado na minha compra seguinte, contou Marcella.
Agora, além de pagar contas, a analista de marketing tem mais opções com o picpay. Ela pode também enviar ou receber dinheiro dos amigos. Na prática o PicPay é uma espécie de 'WhatsApp' dos pagamentos. Com ele pagar uma conta ou enviar dinheiro pra amigos é tão simples quanto enviar uma mensagem de texto pelo smartphone. O aplicativo se tornou uma espécie de carteira digital completa onde o usuário pode armazenar cartões de fidelidade e cupons de descontoexplicou Diogo Brumas Carvalho Roberte, um dos criadores do Picpay.
Para usar o aplicativo não existe segredo. Basta ter um smartphone e baixá-lo gratuitamente. Em principio, o Picpay foi idealizado para pessoas que pensam diferente e que odeiam burocracia e a mesmices. Mas, aos poucos, o aplicativo vem ganhando novos adeptos, mesmo aqueles que nem são tãoaficcionados por tecnologia.
O único no Brasil

A sede da Picpay é a incubadora de empresas TecVitória. No mercado Brasileiro não existe outro aplicativo com a mesma proposta do PicPay. Tanto que no mês passado, os responsáveis pelo Picpay foram convidados para apresentar o aplicativo num dos maiores eventos de tecnologia da Europa, o Web Summit, em Dublin na Irlanda. Ser selecionado dentre seis mil startups de 80 países e apresentar o num evento tão importante foi muito contagiante. Testamos a aceitação dele fora do Brasil e analisamos em quais pontos estamos indo bem, onde há espaço para melhorar e se o que projetamos para um futuro próximo faz sentido num mundo cada vez mais interligado e social, lembra Diogo. 
Os criadores do Picpay sabem que nesse mercado a competição é acirrada. As operadoras de cartão de crédito, os bancos e as empresas de celulares estão de olho e se movimentando.  Por isso, eles acreditam que a velocidade e o foco no usuário são dois elementos que aumentam as chances de sucesso do aplicativo. Trabalhamos pesado por muitos fins de semana e algumas madrugadas para construir o melhor aplicativo de pagamento para os revolucionários e apaixonados por coisas que deixam a vida mais simples. Queremos levar a experiência de uso do PicPay a um nível altíssimo, prevê Diogo.

As tantas opções de facilidades para vida cotidiana promovidas pela tecnologia agradam quem já mergulhou de cabeça no universo cômodo-tecnológico. Semana passada fui comer pizza com amigos. Me prontifiquei a pagar o valor total da conta e quem tinha o aplicativo me pagaria com ele. Foi tiro e queda! Recebi o valor de todo mundo e logo o transferi para minha conta corrente. Carteira pra que?, comemora Marcella. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário