quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um colorido a favor da vida



A portaria limite da ArcelorMittal Tubarão está iluminada na cor da campanha
Em sua terceira edição, a campanha Outubro Rosa – Um toque pela vida, criada pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), já está nas ruas. A ação tem como objetivo despertar o interesse da população capixaba para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando assim, a expectativa de cura. Para chamar a atenção da sociedade, durante todo o mês de outubro, várias ações serão realizadas no Espírito Santo. 

Um dos pontos altos da campanha é a iluminação rosa nos principais monumentos públicos e pontos turísticos do Estado, cor que representa a luta contra o câncer de mama. A ArcelorMittal Tubarão é apoiadora da iniciativa e, pela primeira vez, vai iluminar a portaria limite com a cor rosa.

Saiba mais sobre o Outubro Rosa
O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários Estados realizavam ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de outubro. A campanha ultrapassou as fronteiras e hoje outros países, além do Brasil, realizam o evento que ajuda milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário