quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Primeiro Encontro do Terceiro Setor


Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão
Pela primeira vez, o Grupo Terceiro Setor Conectado, em parceria com grandes empresas capixabas, promove o Encontro do Terceiro Setor Conectado (ENCONECTAR). O evento acontecerá no dia 30 de outubro, das 8 horas às 17 horas, no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão.

Visando gerar visibilidade às entidades do terceiro setor e enfatizando a importância do trabalho em rede, o Enconectar debaterá, especialmente, os temas Rede, Diagnóstico e Mobilização Social.

O principal palestrante do evento será o consultor Domingos Armani, gaúcho, sociólogo e mestre em Ciência Política. Ele falará sobre “Rede: uma estratégia de mobilização”. Dois workshops também farão parte das atividades.

O Grupo Terceiro Setor Conectado conta com a participação de 35 organizações. Seu principal é a objetivo é reforçar a importância do trabalho em rede, visando minimizar e reforçar as práticas comuns às instituições. Sua importância pode ser destacada pelo fato dele ter sido constituído a partir da iniciativa das próprias instituições, após perceberam a necessidade de uma atuação em conjunto.

Todos os profissionais com atuação no terceiro setor, entre eles empresas, sociedade civil e poder público estão convidados para participar desse importante encontro promovido pelo Grupo com o apoio da ArcelorMittal Tubarão, Vale, Petrobras, Prisma, Mile4, Next Editorial, CESE, Instituto C&A, Banestes e Fundaes.

Perfil Domingos Armani

Domingos Armani tem 54 anos, é natural de Bento Gonçalves/RS, reside em Porto Alegre. É sociólogo e mestre em Ciência Política (UFRGS). Atua como professor convidado na UFRGS desde 1999, na PUC–RS desde 2010, e em outras universidades públicas e privadas em cursos de Especialização e de extensão na área de Gestão Social.
Suas principais áreas de atuação tem sido o planejamento estratégico participativo, a avaliação institucional, planos de sustentabilidade & mobilização de recursos, a capacitação sobre elaboração e avaliação de projetos sociais, e a facilitação de seminários e reuniões.
Armani tem inúmeros artigos publicados, foi organizador de dois livros e autor de outros dois, um deles sobre elaboração de projetos sociais (de 2000), e outro sobre mobilização de recursos (de 2008).
É consultor da Plataforma D3 – Diálogo, Direitos e Democracia e do Instituto C&A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário