quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Chocolates Garoto na Semana de Ciência e Tecnologia do Ifes



Coordenador de Meio Ambiente da Garoto, André Iannicelli
A Chocolates Garoto participará da 9ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, a ser realizada de 16 a 18 de outubro, no campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Vila Velha. Com o tema “Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza”, o evento terá como objetivos promover atividades diversas de divulgação científica e estimular a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais com sustentabilidade, sempre de forma associada à melhoria das condições socioeconômicas da população.

O coordenador de Meio Ambiente da Chocolates Garoto, André Iannicelli participará da mesa redonda que tem como tema “Processos Industriais e Sustentabilidade”, no dia 18 de outubro, às 14 horas. Ele falará um pouco sobre as diversas ações sustentáveis realizadas pela empresa. Dentre elas, o projeto de logística reversa que prevê a reciclagem de cerca de 1,2 milhão de peças descartáveis, como jalecos, toucas e outros utilizados na empresa, e que estão sendo transformados em estojos, bolsas e sacolas ecológicas graças à parceria com uma empresa de confecções do Sul do país.

Também abordará o programa de controle do consumo de água e de energia elétrica, em parceria com times de TPM (metodologia japonesa para controle de perdas, aplicado há quatro anos na Garoto), e o Cuidar, uma iniciativa que tem como proposta conscientizar estudantes da rede municipal de ensino de Vila Velha para a temática do meio ambiente. Todas essas ações fazem parte do CSV – Criação de Valor Compartilhado – um novo conceito na responsabilidade social corporativa, desenvolvido pela Nestlé, que propõe que a empresa crie valor para a sociedade, em cada uma das etapas da sua cadeia de valor.

Paralela à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, será realizada também a 1ª Feira de Ciências e Engenharia do Espírito Santo e o III Seminário Ítalo-Brasileiro de Segurança Alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário