quinta-feira, 14 de abril de 2011

Última semana para visitar a exposição ‘Transcendências’

Desde dezembro de 2010, quando entrou em cartaz no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, a exposição “Transcendências” já atraiu mais de sete mil visitantes, admiradores da arte capixaba. Quem ainda não conheceu as obras dos 15 artistas do Estado que estão expostas no espaço, ainda tem oportunidade. A mostra continua até domingo (17).

A entrada é franca e a mostra está aberta para visitação de terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas. “Transcendências” é organizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com o Instituto de Ação Social e Cultural, e tem curadoria de Almerinda Lopes e Maria Helena Lindenberg.

Os artistas participantes são de diferentes gerações e combinam vários domínios artísticos, atitudes estéticas e criativas, que geram artes tanto feitas artesanalmente quanto utilizando tecnologias eletromecânicas e digitais. São eles: Erlon Peres-Wanderley, Fernando Augusto, Hilal Sami Hilal, Ivanilde Brunow, Luiz Leite, João Wesley, Jocimar Nalesso, Júlio Schmidt, Júlio Tigre, Marcus Vinícius, Miro Soares, Orlando Farya, Paulo Vivácqua e Piatan Lube.

O capixaba Maurício Salgueiro, conhecido internacionalmente, também participa da mostra “Transcendências”. A exposição faz uma homenagem aos 80 anos de vida do escultor, com uma sala especial. O tributo dos jovens a Salgueiro contemplou a sua originalidade e ousadia de fazer um projeto que mantenha a jovialidade e a vitalidade. O escultor, no começo da década de 1960, construiu os primeiros objetos dotados de luz, som e movimento. Alguns deles fazem interação com o público.


Serviço:

Exposição “Transcendências”
Local: Palácio Anchieta
Endereço: Praça João Clímaco, s/nº, Cidade Alta, Centro, Vitória ES
Período: até domingo (17 de abril)
Visitação: de terça-feira a domingo das 10 às 17 horas
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário