segunda-feira, 4 de abril de 2011

Biblioteca Pública Estadual comemora mês da literatura infantojuvenil

A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), organizou para abril uma variada programação com opções de leitura para agradar todos os gostos e idades, principalmente crianças e jovens, por ser o mês do Livro Infantil e Juvenil. As atividades começam nesta quarta-feira (06), às 19 horas, tendo como destaque a poesia no lançamento da obra “Livro Novíssimo”, de Fernando Achiamé.

A programação continua no próximo dia 13 quando, às 19 horas, a Biblioteca organizará a abertura das comemorações do 25° aniversário de morte do contista e romancista capixaba José Carlos Oliveira.

O evento contará com uma exposição original de obras do escritor, e duas palestras: “Um novo animal na floresta. É isso aí, bicho”, com José Irmo Goring; e "Da boemia à política: José Carlos Oliveira e o espetáculo da crônica brasileira", com Lucas dos Passos.

Já no dia 14, às 16 horas, será realizada uma roda de leitura do livro “Negrinha”, de Monteiro Lobato. A atividade terá como guias Rita de Cássia Maia e Vanda Luiza Souza Netto.

No dia 26, às 19 horas, será a vez do “Debate-papo: um dedo de prosa entre o escritor, o crítico literário e o público leitor”. O evento contará com a presença do escritor Fernando Achiamé, autor de “Livro Novíssimo”, e do mediador Gilbert Chaudanne.

As atividades serão encerradas na última quinta-feira do mês, dia 28. Às 19 horas, será realizada uma palestra da série “Cultura Italiana” com o Prof. Dr. Paolo Spedicato, sobre “Livros Pequenos para Gente Grande. O palestrante citará obras como ‘Pinóquio’(1883), de Carlo Collodi; ‘Coração’(1886); e ‘Sobre o Oceano’(1889), de De Amicis, na formação do italiano moderno.

Serviços:

- Quarta-feira (06)

19 horas: Lançamento da obra “Livro Novíssimo”, de Fernando Achiamé

- Quarta-feira (13)

19 horas: 25 anos sem Carlinhos de Oliveira

-Exposição de obras e originais do escritor;

-Palestra: “Um novo animal na floresta. É isso aí, bicho”, por José Irmo Gonring

-Palestra: "Da boemia à política: José Carlos Oliveira e o espetáculo da crônica brasileira", por Lucas dos Passos

- Quinta-feira (14)

16 horas: Mês do Livro Infantil e Juvenil

Roda de Leitura: ”Negrinha”, de Monteiro Lobato. Leitora-guia: Rita de Cássia Maia e Vanda Luiza

- Terça-feira (26)

19 horas: Debate-papo: um dedo de prosa entre o escritor, o crítico literário e o público leitor.

Escritor: Fernando Achiamé

Mediador: Gilbert Chaudanne

- Quinta-feira (28)

19 horas: Série “Cultura Italiana”

“Livros Pequenos para Gente Grande - ‘Pinóquio’(1883), de Carlo Collodi e ‘Coração’(1886) e ‘Sobre o Oceano’(1889), de De Amicis – na Formação do Italiano Moderno”. Prof. Dr. Paolo Spedicato



Biblioteca Pública do Espírito Santo

Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá, Vitória

Telefone - (27) 3137 9349.

E-mail - sebp@secult.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário