quinta-feira, 7 de abril de 2011

Capixabas participam de congresso sobre investimentos de capital de risco

Instituições da área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do Estado participarão do maior evento de private equity e venture capital da América Latina, o Congresso ABVCAP 2011. Os representantes do Polo de Software de Vitória (TecVitória), da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Estado do Espírito Santo (Assespro-ES), da Rede Capixaba de Inovação (RECIN) e dos Arranjos Produtivos Locais de TIC (APLs de TIC) do Norte e do Sul do Espírito Santo irão em busca de mais conhecimentos sobre investimento de longo prazo no Brasil, foco do evento, a fim de repassar tais atualizações às suas entidades e colocá-las em prática.

A edição do Congresso ABVCAP deste ano será nos dias 11 e 12 de abril, no hotel Sheraton São Paulo WTC Hotel e reunirá investidores, gestores de fundos, empresários, autoridades e prestadores de serviços.

A participação da TecVitória, Assespro-ES, RECIN e dos APLs de TIC no encontro é parte do Projeto "Estímulo à Adoção de Condutas Inovativas na Indústria Capixaba de Software e Serviços de TI". O programa, lançado em fevereiro deste ano, foi aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e prevê o incentivo às empresas especializadas em informática a adquirir condutas inovativas.

“O foco do projeto é a evolução das empresas do setor do Estado. Serão oferecidas oportunidades, capacitações, workshops e consultorias que irão estimular as empresas a inovarem”, explicou Vinicius Chagas , superintendente da TecVitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário