terça-feira, 5 de abril de 2011

Parque Botânico Vale oferece programação especial para comemorar o Dia Mundial da Saúde

A passagem do Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira, dia 7 de abril, merecerá uma programação especial no Parque Botânico Vale. Música clássica, aula de ioga, aferição de pressão, estações para massagem e dicas nutricionais são algumas das ações programadas para marcar a data. Gratuitas, as atividades serão realizadas tanto durante a manhã (das 9h às 12h), quanto no período da tarde (das 14h às 16h30). As inscrições deverão ser feitas na administração do Parque Botânico Vale no dia do evento.

A programação da manhã terá início com uma apresentação da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (OFES). Os músicos, que há um ano ensaiam diariamente no Parque Botânico Vale, darão as boas vindas ao público com um repertório variado de música clássica.

Dando sequência às ações do dia, uma palestra motivacional irá trabalhar a autoestima a partir do conceito de resiliência, habilidade que uma pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo positivo em situações adversas. Como parte da atividade, os inscritos serão estimulados a criar uma mandala a partir da colagem de diferentes retalhos coloridos, onde cada pedaço de tecido representará um participante da oficina. Gratuita, a dinâmica terá capacidade para 130 pessoas e acontecerá em dois horários: às 10h30 e às 15h30.

Quem preferir participar da comemoração do Dia da Saúde no período da tarde será recebido com uma aula de ginástica motivacional no anfiteatro do Parque Botânico. Na atividade, os instrutores, caracterizados, utilizam elementos lúdicos para realizar exercícios de aquecimento e das ginásticas aeróbica e localizada. O objetivo é estimular a prática de atividades físicas de uma forma prazerosa. A atividade terá início às 14h e não há limite de vagas.

Também como parte das comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, ao longo de todo o dia, quem passar pelo Parque Botânico Vale poderá fazer testes de aferição de pressão, receber orientações nutricionais e dicas sobre atividades físicas, além de participar de aulas de ioga ao ar livre e de caminhadas orientadas com instrutores especializados – nessa última, os visitantes farão exercícios de alongamento e receberão dicas sobre os benefícios dessa atividade física. Também será montada uma estrutura no anfiteatro do Parque, com masoterapeutas e diferentes aparelhos para os adeptos da massagem relaxante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário