sábado, 2 de abril de 2011

Justiça condena quatro envolvidos em assalto no Centro de Vitória

A Justiça condenou quatro pessoas por envolvimento no assalto que gerou pânico e morte no Centro de Vitória, em agosto do ano passado. Um vigilante morreu.

Ricardo Pereira matou o segurança e pegou 32 anos de prisão; Cleberson Vieira Rendeu o segurança e foi condenado a 30 anos de reclusão; e Fabiana de Almeida, funcionária da casa lotérica, ajudou os bandidos. Ela pegou 21 anos de prisão. Luis Carlos de Oliveira, que planejou toda ação, ficará preso por 30 anos.

Relembre o caso

Bandidos assaltaram uma Casa Lotérica, mataram uma pessoa, trocaram tiros com a polícia e, na fuga, um deles invadiu a Ótica Diniz e fez 15 reféns. Por conta do assalto, o trânsito deu um nó em Vitória na tarde do dia 09 agosto.

A avenida Vitória praticamente parou no sentido Praia do Canto-Centro. Na Beira Mar, mais engarrafamento. A fila de carros começava antes da Prefeitura. Um policial militar da reserva, que fazia a segurança da lotérica, foi baleado com três tiros e morreu. Ele foi levado inconsciente para o Hospital São Lucas, na capital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os criminosos assaltaram uma casa lotérica no Centro de Vitória, no Mercado da Capixaba, localizado na avenida Princesa Isabel, por volta das 16h desta segunda. Em seguida, trocaram tiros com policiais militares. Na fuga, um dos criminosos invadiu a Ótica Diniz e fez os 15 reféns. Ele chegou a apontar a arma para a cabeça de uma das vítimas. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir.

O assalto com reféns provocou a interdição da Jerônimo Monteiro e o trânsito, para quem chegava ao Centro pela Zona Norte da Capital, havia sido desviado para a avenida Princesa Isabel. A via foi liberada após a prisão do assaltante.

Dos 15 reféns, quatro foram liberados por volta das 17h20. Por volta das 19h, o bandido se entregou e todas as vítimas foram liberadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário