terça-feira, 5 de abril de 2011

Inscrições para as eleições do Comitê do Jucu terminam na sexta-feira (08)




Representantes da sociedade civil organizada, do poder público e de usuários de água como irrigantes, companhias de abastecimento e indústrias, têm até a próxima sexta-feira (08) para se inscreverem no processo eleitoral para a escolha da nova composição do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Jucu.

A assembleia eleitoral acontece no dia 06 de maio e os novos representantes passarão a discutir assuntos que possuem influência direta sobre a vida da sociedade na Bacia do Rio Jucu.

O Comitê já deu início à elaboração do Plano de Bacia, instrumento de gestão dos recursos hídricos por meio do qual são definidas as ações necessárias a serem implementadas na região, como aquelas voltadas à minimização das enchentes. Outra decisão que o colegiado deverá tomar é com relação à qualidade que deseja para o rio, que será definida por meio do Enquadramento dos Corpos Hídricos.

O Comitê será composto por 21 membros titulares e 21 suplentes. As vagas serão distribuídas entre o Poder Executivo, a sociedade civil organizada e os usuários de água, sendo que cada um dos setores contará com 14 representantes.

Assim como o Rio Santa Maria da Vitória, o Rio Jucu é um dos grandes responsáveis pelo abastecimento hídrico da Grande Vitória, sendo que 95% do fornecimento de água são provenientes destas bacias.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na sede do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em Cariacica, ou nas Secretarias de Meio Ambiente de Domingos Martins, Marechal Floriano, Viana, Cariacica, Guarapari e Vila Velha, municípios da área de abrangência da bacia.

Para isso, será necessária a apresentação dos documentos descritos na deliberação do Processo Eleitoral, que se encontra disponível no site do Iema (www.meioambiente.es.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário