quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ler no condomínio é o maior barato!

Pesquisas mostram que há uma relação direta entre a quantidade de livros que uma criança tem em casa e seu desempenho escolar. Segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, as pessoas que mais influenciam o filho a ler são os pais. Enquanto 60% dos leitores se habituaram a ver os pais lendo, no caso de não leitores esse número se inverte: 63% nunca ou quase nunca viam isso em casa.

Leitura é hábito e passar estes preciosos momentos na companhia dos filhos lendo um bom livro é uma verdadeira delícia. Rindo, ficando triste às vezes... Não só para o soninho do filho chegar, mas também para soltar a imaginação. E quando se tem um local especial para a leitura então, tudo fica muito mais divertido e interessante.



É o caso das brinquedotecas, um espaço lindo, limpo e gostoso para colocar a leitura em dia num clima de diversão para a criançada. Nos empreendimentos Ilha de Vitória, Ilha de Trindade, Ilha Bela, Residencial Caminho do Mar e no Residencial Mochuara da PDG Goldfarb já possuem esses cantinhos especiais. Que tal usar mais a área de leitura do seu condomínio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário