sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Orquestra de crianças lança disco no Carlos Gomes ao lado de Amaro Lima


As crianças e adolescentes que formam a Orquestra Popular do Instituto João XXIII lançam o CD Cativar com participação especial do músico Amaro Lima, amanhã, dia 14. O evento faz parte do 3º Festival de Música Erudita do Espírito Santo, que acontece de 6 a 29 de novembro, no Theatro Carlos Gomes, Centro de Vitória.
Com 10 faixas que cativam o coração de quem o escuta, o CD tem, em seu repertório, as composições “Na puxada de rede”, de Amaro Lima; “A paz”, do grupo Roupa Nova; “Qui nem jiló”, de Luiz Gonzaga; “Eu sei que vou te amar”, de Vinícius de Moraes, entre outros sucessos nacionais.
A orquestra reúne 26 crianças e adolescentes que participam das oficinas de musicalização, percussão, violão, violino e violoncelo. Foram feitos 2.000 CDs, sendo este o segundo CD gravado pelos componentes da Orquestra Popular. 

Programação:
14/11, às 20h
Lançamento do CD Cativar
Local: Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória
Horário: às 20 horas
Ingressos: gratuitos, na bilheteria do teatro
Valor do CD: R$ 20,00
Informações: 3315-1685

A orquestra popular do Instituto João XXIII é resultado de anos de trabalho junto às oficinas das áreas musicais cujo objetivo é ampliar o repertório cultural e oportunizar aos educandos a experiência de se apresentar para um público além dos muros da instituição. São 10 violinos, três violoncelos, cinco violões e cinco instrumentos de percussão que integram a orquestra sob a regência de Monalisa Toledo e um coro de 30 vozes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário