terça-feira, 17 de novembro de 2015

Imóvel é investimento seguro em tempo de crise


Mercado imobiliário apresenta boas oportunidades para investir na crise.

Para quem possui recursos para investir, o cenário atual é um bom momento para apostar no mercado imobiliário. Ao contrário de muitos segmentos, o setor continua garantindo a valorização do imóvel, fazendo dele um dos ativos mais seguros em momentos de retenção e incertezas na economia brasileira. 
Segundo o superintendente administrativo financeiro do Inocoopes, Arizio Varejão, as empresas estão mais flexíveis, pois querem reduzir seus estoques para iniciar um novo ciclo de lançamentos. “Essa é a chance do cliente conseguir descontos, entre outros benefícios, que facilita o fechamento do negócio sem riscos”, avalia.
O imóvel sempre se mostrou um bom investimento, é algo palpável, físico, e traz certa segurança, por isso é considerada uma moeda forte. Além disso, a valorização do metro quadrado é a longo prazo. O proprietário tende a ter um retorno financeiro superior ao valor empregado na época da compra do imóvel.
Prova disso, é que Vitória, de acordo com pesquisa da Fipe Zap, é apontada como a segunda capital do país, onde o imóvel pronto registrou valorização acima da inflação. Outro exemplo, é que nos últimos cinco anos, um apartamento de quatro quartos, na Praia do Canto, obteve valorização de 98% contra os 39% de rendimento da poupança, como também se manteve acima do IPCA (39%) e IGPM (35%).
Esse momento favorável de investir no setor imobiliário se estende aos loteamentos, como ressalta Douglas Vaz, diretor da Cristal Empreendimentos. “A aposta em loteamentos é um investimento rentável em qualquer situação. Não há como perder dinheiro com a compra de terreno. A valorização poder chegar a até 100% em termos reais. Então, quem quiser pagar por um valor mais em conta, e colher bons frutos ao longo do tempo, esse é o momento.”
Segundo o coordenador de marketing e vendas da FGR Urbanismo no Estado, Alessandro Negreli, essa questão reflete o conjunto de benefícios oferecidos por esses projetos, que vão desde proporcionar maior qualidade de vida e de segurança, opções de lazer diferenciado, preço mais acessível a possibilitar um maior contato com o meio ambiente. “O condomínio Jardins Veneza, por exemplo, apresentou intensa valorização nos últimos três anos,revelou Alessandro.

Confira algumas ofertas de empreendimentos na Grande Vitória:

Portal dos Mares
Realização: Inocoopes e Metron Engenharia
Localização: Itaparica, Vila Velha/ES
Apartamentos: 2 quartos com suíte (62,07 m²) e 3 quartos com suíte (73,68 m²)
Condomínio: 720 apartamentos, divididos em dois condomínios independentes (Mar Ageu e Mar Mediterrâneo). Cada condomínio conta com 4 prédios de 15 pavimentos, com 6 apartamentos por andar
Vagas de garagem: 01 vaga (2 quartos) e 02 vagas (3 quartos)
Área de Lazer: churrasqueiras, piscinas adulto e infantil, playground, sauna, quadra esportiva, espaço gourmet, salões de festas adulto e infantil
- espaços reservados para fitness, cinema, lan-house e jogos
Mais informações: (27) 3232-2525 ou  


Boulevard Lagoa Residence e Resort
Realização: Teixeira Hollzman e Cristal Empreendimentos
Estágio da obra: pronto
Localização: Av. Talma Rodrigues, 4500 entre Laranjeiras e Manguinhos - Serra
Tamanhos dos terrenos: a partir de 450 metros quadrados
Área de lazer: Piscina adulto com prainha e bar Acapulco; Piscina infantil; piscina infantil com brinquedos; um sport center com piscina semi-olímpica coberta e aquecida para prática de natação e hidroginástica; fitness center; restaurante e american bar;  um espaço mulher com ofurô, spa, saunas e salas de repouso; espaço gourmet equipado com churrasqueira, forno de pizza e fogão à lenha com capacidade para 70 convidados; sala de cinema; brinquedoteca; espaço teen; salão de jogos; cine house; quatro quadras poliesportivas, sendo uma coberta; sete quadras de tênis; seis espaços gourmet tropical; um campo de futebol society; trilha e píer sobre o lago.
Características: Área de preservação, área verde e lazer com 292 mil metros quadrados, são 734 terrenos, sistema eletrônico de vigilância 24 horas e portaria social e de serviço, área de arborização e jardins.
Informações: (27) 3252-9200  e (27) 3200-2099

Jardins Veneza
O empreendimento conta com uma área total de 876 mil m², sendo 481 mil m² de áreas verdes e de lazer. São 387 lotes, com áreas privativas entre 457,50 e 1.720 metros quadrados.
Realização: FGR Urbanismo   
Localização: Interlagos, Vila Velha
Lazer: três quadras de tênis, dois campos de futebol society, quadra poliesportiva, minigolf, sala de fitness, piscina coberta com raia de 25m, pista de cooper, duas estações de ginástica, quatro parques infantis, dois espaços gourmet, ruas de lazer
Informações: 3242-3898 ou 
www.jardinsveneza.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário