domingo, 29 de novembro de 2015

Homenagem da ADEMI-ES pelo dia do Síndico!


Nesta  segunda-feira, 30, é comemorado o Dia do Síndico. A Ademi-ES parabeniza a todos os profissionais que integram a cadeia de prestadores de serviços nas áreas de administração de condomínios. De acordo com o último dado captado em pesquisas da Ademi-ES a respeito do tema, 56% dos visitantes do 21º Salão do Imóvel, realizado em 2014 no Shopping Vitória, moravam em condomínios administrados por uma empresa e não apenas por um síndico morador do edifício.
A mudança deste perfil está relacionada a diversos fatores. O mais importante seria a falta de experiência dos condôminos para controlar despesas e impor melhorias que reduzam os custos e gere maior ganho na qualidade dos serviços prestados. Outro fator que contribui, sem dúvida, é a expansão do mercado imobiliário com a entrega de condomínios amplos, com centenas de apartamentos.
Os síndicos têm nas administradoras grandes aliadas na administração do pessoal, contratação de fornecedores e no controle das finanças do condomínio, além de  estimular a convivência harmoniosa entre os moradores.  Na avaliação da Ademi-ES, o segmento de administração de condomínios é forte e tende a se expandir cada vez mais diante do surgimento de projetos imobiliários multifacetados, ou seja, mistos ou que contemplem a junção de centros de compras integrados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário