quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sobremesas à base de frutas em alta para o verão


A poucos dias de começar a estação mais quente do ano, as dicas para aliviar o calor invadem o mundo gastronômico. Para além do tradicional sorvete, diversas sobremesas geladas estão fazendo sucesso com receitas leves, que se utilizam de frutas como o seu ingrediente principal.

Para atender à demanda por sobremesas com a cara do verão, a aposta do restaurante do Sheraton Vitória Hotel foi dar um toque de sofisticação às deliciosas frutas que são a cara do Brasil. A Banana da Terra com Crostini de Açúcar, por exemplo, faz o maior sucesso entre os clientes. A simplicidade de fatias de banana assada, com uma pequena camada de açúcar por cima e acompanhadas de duas bolas de sorvete de creme são a combinação perfeita para o paladar.


E para quem quer combinar sabores tipicamente brasileiros com outras sensações, o Creme de Papaia com Licor de Cassis é a opção certa. Produzida com o mamão in natura, a sobremesa é servida gelada. O suave licor de cassis, fruto originário da Europa, confere requinte ao prato. As duas sobremesas são itens fixos no cardápio do restaurante do hotel, servidas em porções individuais e custam R$ 18,00 o Creme de Papaia com Licor de Cassis, e R$ 16,00 a Banana da Terra com Crostini de Açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário