quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Hospital Meridional é referência em neurologia no Estado

O Hospital Meridional tem como um de seus objetivos oferecer serviços de excelência, com qualidade no atendimento, assistência médica eficaz e segurança para pacientes e profissionais. Com infraestrutura e tecnologia avançada, o complexo hospitalar tem a missão de prover a saúde e o bem-estar através da prestação de serviços médico-hospitalares humanizados e qualificados.
O Meridional nasceu em 2001, com apenas 47 leitos. Em 2008, já contava com 116 leitos – número que dobrou, após a aquisição dos hospitais Praia da Costa, São Luiz e São Francisco. Nesses anos, a instituição médica se tornou referência em procedimentos de alta complexidade e conquistou diversos avanços científicos, como o status de um dos melhores centros de cuidados de neuropatologias do país.
Um de seus setores de maior destaque, que a três anos é vencedor em pesquisa realizada por jornal local de grande circulação, afiliado à Rede Globo, onde médicos recomendam e indicam os melhores médicos e hospitais de referência, o de neurologia, oferece exames gerais, como ressonância, tomografia e exames clínicos, além de contar com exames especializados na área, como eletroencefalograma, eletroneuromiografia, doppler transcraniano. A equipe é formada por 36 médicos, entre neurologistas, neurocirurgiões, neurologistas pediátricos, neuro intervencionistas e médicos de rotina e plantonistas. Para se ter ideia da força deste setor no hospital, são realizados, em média, 400 atendimentos por mês.
O Hospital possui estrutura física especial para o setor, que conta com o diferencial de ser o único no Estado com atendimento de neurologistas 24 horas no P.S, UTI neurológica, unidade de AVC, moderno serviço de diagnóstico e intervencionismo neurovascular, centro cirúrgico equipado com microscópico cirúrgico para neurocirurgia. E, ainda, uma unidade de tratamento intensivo especializada em neurologia e dedicada para este tipo de paciente – UTI Neurológica.
Dentro do setor de neurologia do Hospital Meridional, merece destaque a área que trata de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O complexo hospitalar é reconhecido como um Centro de Referência Nacional em AVC, tornando-se o único do Estado com a titulação. Este título só é reconhecido para os hospitais que trabalham continuadamente para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.
Em 2010, o Programa Nacional de AVC, do Ministério da Saúde, nomeou o Hospital Meridional como Centro de Referência e também convidou o Hospital a integrar o Registro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) SIECV-SITS, um banco de dados para documentação e imediata avaliação estatística do manejo do AVC na América Latina. A indicação do Hospital Meridional foi possível pela prática do protocolo de tratamento do AVC agudo, organizado pelo Centro Integrado de Neurologia do Meridional (CIN), somado à atenção dada aos critérios de Acreditação, que investe na qualidade dos serviços executados dentro da instituição.

O desempenho e as conquistas alcançadas pelo Meridional o colocam ao lado de renomados centros de excelência em saúde no Brasil. Na luta para constante progresso, o Meridional realiza investimentos contínuos no profissional, com congressos e atualizações, e no aprimoramento da estrutura física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário