segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Brasileiro conquista o bicampeonato na Meia Maratona do Espírito Santo

Eliezer de Jesus venceu os 21km da prova em 1h08m01s. Já no feminino a vitória ficou com a queniana Caroline Jepkemei Kimosop

Foto: Guilherme Ferrari
Eliezer de Jesus venceu a 2ª Meia Maratona do Espírito Santo
E mais uma vez não teve para os africanos na prova masculina da 2ª Meia Maratona Internacional do Espírito Santo e o brasileiro Eliezer de Jesus faturou o bicampeonato da prova, realizada neste domingo, no município da Serra.
 
Carioca, Eliezer precisou de apenas uma hora, oito minutos e um segundo, para fazer os 21 quilômetros da corrida, tempo que ele praticamente repetiu do ano passado quando terminou com apenas 12 segundos a mais.

“Dou sorte aqui no Espírito Santo, graças a Deus. O clima aqui é parecido com o do Rio. Quando esquenta muito lá eu penso, opa, lá em Vitória vai estar igual, então eu já venho preparado”, disse alegremente, ele que também já venceu outras provas no Estado como a corrida de uma faculdade e os 10 quilômetros de Vitória.
 
“Esse ano o tempo na Serra estava muito bom para correr. Não fiz força não, só administrando, correndo no relógio. Até o terceiro quilômetro estava na disputa, dei uma saidinha e vi que eles deixaram e fui abrindo, abrindo, para depois poder administrar”, completou Eleizer que ficou quase dois minutos à frente do segundo colocado, o mineiro Mercio Silva Ferreira, que concluiu com 1hora09m52s.
 
Queniana vence no feminino
No feminino, as brasileiras dessa vez não conquistaram o bi. A atleta do Quênia Caroline Jepkemei Kimosop venceu com folga. Ela terminou a prova com uma hora, 26 minutos e cinquenta dois segundos. Incríveis quatro minutos à frente que a paraibana Maria José Alves, segunda colocada.

Ano passado a compatriota de Kimosop, Tabitha Kibet ficou com a segunda colocação e teve que ser amparada pelos médicos ao cruzar a linha de chegada. O calor vivido na primeira edição da Meia Maratona não se repetiu e os corredores comemoraram o tempo nublado e fresco da manhã deste domingo.

Fonte: Gazetaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário