sexta-feira, 30 de maio de 2014

População ganha ação de combate ao tabagismo na Enseada do Suá


Nesta sexta-feira, 30, a partir das 9h, os capixabas que passarem pela avenida Américo Buaiz, em frente ao Shopping Vitória, serão conscientizados sobre os malefícios do cigarro. Para se ter uma ideia, as doenças do tabagismo matam entre 300 a 700 pessoas por dia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia.

O Mutirão do Combate ao Fumo será realizado na entrada principal do centro de compras e contará com diversos serviços, como a testagem do nível de monóxido de carbono contido no pulmão dos fumantes e a utilização da boneca didática ALTINA, filha do alcatrão com a nicotina, que possui o corpo transparente e fuma de verdade.

A boneca permirá demonstrar para o fumante o impacto negativo que o tabagismo provoca no corpo humano, além de ilustrar todo o trajeto da fumaça pelo aparelho respiratório. O objeto didático também possui, no lugar do pulmão, uma espécie de filtro que retém as impurezas do cigarro. Tudo para chamar a atenção sobre os efeitos do cigarro.

O alerta à população conta com a participação da Secretaria de Estado da Saúde, Hospital da Polícia Militar, em parceria com o Programa de Controle do Diabates, Hipertensão, Tabagismo e Tuberculose, Secretaria Municipal de Saúde de Vitória e da Sociedade de Pneumologia do Estado do Espírito Santo.

Serviço:
Mutirão do Combate ao Fumo
Quando: sexta, dia 30 de maio
Horário: a partir das 9 horas
Local: portaria principal do Shopping Vitória

Público: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário