sexta-feira, 16 de maio de 2014

Garoto na Semana Nacional de Museus

Pode ser conferida até hoje, 16, a exposição 12ª Semana de Museus  no Museu Garoto, na Glória, em Vila Velha. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional de Museus (festejado em 18 de maio), quando diversas instituições no Espírito Santo e por todo o Brasil abrigam a Semana Nacional de Museus. Neste ano, o tema central é “As Coleções Criam Conexões”.

Centro de Documentação e Memória Garoto
No Museu Garoto, o público pode conhecer um pouco da longa trajetória de sucesso da antiga fábrica de balas que é hoje a maior fabricante de chocolates da América Latina. A entrada é gratuita e funciona das 9 horas às 16h30. Mais informações (27) 3320.1708 / 1709 e e-mail: cdm@garoto.com.br.

Saiba mais
  • O Centro de Documentação e Memória (CDM) da Garoto abriga toda a história da empresa numa exposição museológica permanente. Foi criado em 1999 e recebe anualmente mais de 20 mil visitantes, entre pesquisadores, estudantes e turistas, tendo tornado-se referência como centro de memória no Estado. A visita ao espaço é gratuita e requer agendamento prévio no caso de grupos acima de 20 pessoas.
  • A Semana de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus e acontece em museus e centros culturais de todos os Estados brasileiros, oferecendo seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes e outros, contemplando diversificado conjunto de atividades. Mais informações no site da Ibram (http://eventos.museus.gov.br/). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário